sábado, 14 de setembro de 2019

Aluna da Escola Estadual Manoel Fernandes, em Jaçanã RN, é selecionada para Olimpíadas de Língua Portuguesa

A imagem pode conter: Lucelia Júlia, sorrindo, em pé e texto

A estudante Julia Larissa da Silva Araújo foi selecionada para participar da etapa Estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”.

A imagem pode conter: 2 pessoasJulia é aluna do 5º ano da Escola Municipal Manoel Fernandes. Ela foi escolhida para concorrer na categoria poema, tema: "O lugar onde vivo", com um texto de sua autoria que tem como título, “EU AMO MINHA CIDADE”, orientada pelo professor Edival dos Santos. O texto irá representar a cidade na etapa estadual da olimpíada.
A Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa é uma iniciativa realizada em parceria com o MEC (Ministério da Educação) e com a coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), e tem como objetivo aprimorar a prática didática de professores de Língua Portuguesa da rede pública em todo o Brasil, contribuindo, assim, com a melhoria da qualidade do ensino. Professores de todo o Brasil são convidados a se inscrever e têm acesso à Coleção da Olimpíada, material de apoio que os orienta na realização de oficinas em sala de aula com todos os alunos. Ao final do processo, os alunos produzem textos com base nos gêneros poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião, que passam por várias etapas de seleção e são premiados.

Parabéns para a aluna Júlia Larissa, para o professor Edival, o qual contribuiu para essa conquista da aluna Julia, e para todos que fazem a Escola Estadual Manoel Fernandes.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo


A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Edival Dos Santos, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Edival Dos Santos e Claudineide Sabino, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Edival Dos Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Edival Dos Santos, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário