quarta-feira, 8 de julho de 2015

PLANEJAMENTO



   A equipe da Escola M. Oscar Cordeiro começa o 2º semestre destacando os encontros de  planejamento, que assim como  todos os outros vem  trazendo muitas  discussões e reflexões pertinentes para a prática pedagógica. A coordenadora  Macicleide,  tem mediado de maneira articuladora os momentos  de planejar. Nesses últimos,  pode-se, de forma dinâmica, compreender melhor  a execução das etapas do projeto “ Sacola Viajante” como também planejar ações para o dia-a-dia com os alunos.  A Educação Infantil, Educação Inclusiva e o programa   mais Educação não ficaram de fora, cada segmento ficou responsável por desenvolver um trabalho relacionado ao projeto. A educação Infantil pôde  ainda contar  com um documentário poético  que trouxe um repertório de  brincadeiras, mostrando um percurso  de formação lúdica de educadores, um currículo onde as crianças podem construir cultura dentro da escola.

     Assim, estes encontros tem, de forma sistemática, favorecido para a socialização, trocas de experiências, e grandes  aprendizados e o mais importante, tem sido um instrumento de trabalho, que  orienta a prática pedagógica.
     Portanto, planejar para nós é isso, é  pensar o agir dentro de um processo de reflexão-ação-reflexão!! Estamos por dentro!!! Somos uma equipe que pensa e reflete sobre o  nosso fazer pedagógico, Oferecendo sempre  nosso melhor para nossas crianças, afinal elas merecem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário